terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Astronomia para o 6º ano


Astronomia é considerada uma das ciências mais antigas. Registros pré-históricos já demonstravam que o ser humano observava o céu e relacionava as mudanças do sol, da lua e das estrelas com as mudanças do ambiente e dos seres vivos.
Observando o céu, foi possível perceber que dia após dia as estrelas apareciam e se organizavam da mesma maneira. Foi assim que se iniciou o uso das estrelas para a localização geográfica. Dessas localizações surgiram também os primeiros calendários, prevendo assim a melhor época de plantio e colheita, a criação de animais e, é claro a contagem do tempo.
A música "Lindo Balão Azul" de composição de Guilherme Arantes, retrata muito bem sobre esse assunto.
Click para ouvir.

3 comentários:

  1. Hoje tenho prova de astronomia na minha escola ,
    Adoro astronomia......=D

    ResponderExcluir
  2. a minha esta perto rspero ganhar alguma medalha
    meu irmão já ganhou bronze

    ResponderExcluir
  3. oi eu so a Debora e eu adorei o sait e eu acho q o meu professor vai adorar por q aqui agente tem um jeito de se espresar iprecionante e eu adoreio sait

    ResponderExcluir