quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

2011 Ano Internacional das Florestas


Em 2010 comemoramos o Ano Internacional da Biodiversidade! Já 2011 será o Ano Internacional das Florestas que oferece uma oportunidade única  de fomentar  a consciência pública para os problemas que afetam grande parte das  florestas do mundo e as pessoas que  delas  dependem. Já existem boas  informações sobre experiências positivas e valiosas para promover uma gestão florestal sustentável. A celebração do Ano  Internacional é um meio para se unir esforços, encoranjando, desta forma, a participação de todos os povos para o  Setor  Florestal.
O logotipo do Ano Internacional das Florestas – 2011  tem como tema "Florestas para o povo", exaltando o papel fundamental das pessoas na gestão, conservação e exploração sustentável das florestas do mundo. Os elementos iconográficos do desenho representam alguns  dos  numerosos  valores das florestas e  neste contexto, fazem um apelo para urgentes mudanças que se fazem indispensáveis. Florestas  fornecem abrigo para as pessoas e um habitat para diversidade biológica, são uma fonte de alimentos, medicamentos e água potável e desempenham um papel vital na estabilização do clima e do meio ambiente mundial. A união de todos esses elementos reforçam a idéia de que as florestas são vitais para a sobrevivência e o bem estar das sete milhões de pessoas que povoam nosso planeta. 

2 comentários:

  1. As florestas de formação natural são o habitat da maior parte das espécies de animais e plantas, por isso devemos preservá-la !! Leticia Fernandes (SEALP)3° ano *-* bjos prof. ♥

    ResponderExcluir
  2. Axo Muito interessante que eesse anoo seje comemorado o ano das florestas pois comemoramos tantas coisa e não damos importancia para essa grande riqueza dos noosso pais.
    Pela importância que têm para o planeta,as Floretas merecem ser mais preservadas e valorizadas. LINCOLN OLIVE (SEALP +) 3° ANO

    ResponderExcluir