sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O Incrível mundo dos rins!


O sistema urinário é formado pelos rins e pelas vias urinárias. Os rins são dois órgãos com formato de feijão, estão posicionados acima da cintura.  Nos adultos os rins medem aproximadamente 12 cm. O sangue a ser filtrado ingressa no rim através da artéria renal. Uma vez eliminados os excretas, o sangue sai do rim e retorna à  circulação através da veia renal. Todo o sangue leva em média 5 minutos para ser filtrado, formando assim a urina.


5 comentários:

  1. A respeito do videio eu entendi que em cada corpo a 2 rins, a pessoas que nascem com uma doença nos rins e não conseguem filtrar o sangue e jogar fora as substancias ruins, também entendi que no exame e urina eh a forma mais fácil de saber se os rins então funcionando bem, as doenças nos rins podem ser causadas por pressão alta, diabete ex: pedra no rins e causada quando não se bebé uma quantidade boa de água.
    ENTÃO PROFESSORA ISSO FOI OQUE EU ENTENDI ESPERO GANHAR 1 PONTO NA PRONA RSRS
    DE: JOÃO PEDRO PEDRA DOMINGOS 8° ANO

    ResponderExcluir
  2. Achei o vídeo uma forma descontraída de alertar sobre as principais doenças no sistema excretor, o mesmo apresenta os sintomas e métodos para confirmação da doença.
    Vinícius Brandalise, 8ºB

    ResponderExcluir
  3. Isadora Sandri da Silva - 8º Ano
    O que eu entendi sobre o vídeo é que podemos descobrir problemas renais através da urina e do sangue, também entendi que devemos levar a doença á sério desde o princípio pois a doença pode se agravar e por fim, que os sintomas da pedra no rim são não ingerir muito liquido e urina escura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Eu escrevi esse comentário 3 vezes mas só consegui comentar apenas uma vez, desculpe se não ficou muito claro mas é isso

      Excluir