sexta-feira, 2 de abril de 2010

Tecidos Musculares - Atividade para o 2 ano

Eu Sei (Na Mira) - Marisa Monte

Um dia eu vou estar à toa
E você vai estar na mira
Eu sei que você sabe
Que eu sei que você sabe
Que é difícil de dizer
O meu coração
É um músculo involuntário
E ele pulsa por você
Um dia eu vou estar contigo
E você vai estar na minha
Enquanto eu vou andando o mundo gira
E nos espera numa boa
Eu sei, eu sei,
Eu sei.

Agora responda as questões em seu caderno.
1) Na música percebe que a compositora refere-se a um certo tipo de músculo. Biologicamente falando, o que você entende por " meu coração é um músculo involuntário" e a que músculo a música faz referência?
2) Você pode perceber que, em seu organismo, outros tipos de músculos também atuam de maneira involuntária. No entanto, algunas tipos agem de forma voluntária, ou seja, obedecem ao seu comando. Fale um pouco sobre esses tipos de tecidos musculares.

Um comentário:

  1. Querida Professora Linda e Loira de biologia :D
    eu não consegui baixar a tarefa. e ngm ta online para me passar. e agora? :\
    beijos;*

    ResponderExcluir