domingo, 7 de setembro de 2014

Duas novas bases nitrogenadas artificiais podem mudar o futuro da genética

De bactérias a elefantes, não importa o tamanho do organismo, toda vida como a conhecemos é codificada com base na informação genética do organismo, por meio dos pares de bases do DNA.
Porém, não mais. Agora, juntamente com os pares naturais de bases nitrogenadas, uma bactéria crescendo em um laboratório da Califórnia pode incorporar e copiar um terceiro par artificial. Por enquanto, as bases artificiais são chamadas de X e Y. 
O código genético recém-expandido abre a porta para os biólogos criarem micro-organismos capazes de construir proteínas por meio de até 172 aminoácidos diferentes, naturais e artificiais, uma benção potencial para desenvolvedores de drogas e outros materiais importantes.

23 comentários:

  1. Nossa que legal a descoberta dessa duas novas bases x e y,o interesante é que depois de cIntetizada com o organismo ela age como as outras quatro bases ja existente no nosso organismo.O legal tambem é que de 20 aminoacidp passa a ter agora 172uma coisa muito importante para a ciencia.o legal tambem é que pra ciencia que vai ajudar tanto em pesquisa quanto pra produçao de novos remedios.O bom tambem é que antes o alfabeto genetico eta limitado agora passa a poder se espandir.

    ResponderExcluir
  2. O interessante é que agora teremos duas novas bases nitrogenadas expandindo o alfabeto genético auxiliando no desenvolvimento de drogas e outros materiais importantes. Alem disso que vamos ter mais aminoácidos para poder sintetizar uma proteína, o que também gera uma grande variedade de novas funções como os medicamentos mais capazes nos materiais corporais

    ResponderExcluir
  3. Apesar das bactérias não construírem X e Y, pois são os pesquisadores que as sintetizam e que as transferem para as bactérias, a matéria é mais do que interessante, pois iriam existir mais bases nitrogenadas, e assim aumentar o alfabeto genético. E também os microorganismos serão capazes de produzir 172 aminoácidos diferentes, em vez de 20. Assim podemos ver que o DNA evolui e continua evoluindo.

    ResponderExcluir
  4. Fascinante!!! Acho que é assustador. O fato de que já não são únicos e você pode mudar a nós mesmos geneticamente, mas não é normal. Se você continuar a ser de pesquisá-lo, uma vez que em uma arma átomo mas uma arma gene.

    ResponderExcluir
  5. Muita interessante é incrível como a biologia esta em constante mudanças, de 20 aminoácidos passa a ter 172 isto é uma grande evolução e mostra como a professora esta sempre atenta as evoluções .(vinicius zerial)

    ResponderExcluir
  6. Nossa achei super interessante a reportagem, com mais essas duas bases nitrogenadas X e Y nosso alfabeto biológico irá ficar mto mais repleto de conhecimento, o mais legal é que são criadas em laboratório e que podem sintetizar proteínas, além da A, T, C, G surgiram mais essas duas que logo logo irão nomeá - las, e como sabemos a Biologia não para e vive e constante mudanças que é super legal

    ResponderExcluir
  7. Que descoberta! A biologia é mesmo fascinante e constante. Graças ao trabalho dos pesquisadores, biólogos e a tecnologia de hoje em dia foi possível essa descoberta. Apenas duas bases nitrogenadas, que fazem uma grande diferença na quantidade de aminoácidos, e assim, expandindo o alfabeto genético. E as duas novas bases nitrogenadas (X e Y), auxiliam na incorporação e cópia de um terceiro par de bactérias criadas em laboratório, também auxiliam na produção de remédios e na criação de microorganismos que constituirão proteínas através dos aminoácidos adquiridos. Em um contexto geral podemos concluir que essa descoberta pode mudar o futuro da genética./ Nathália Guasso

    ResponderExcluir
  8. Incrível o modo de como a ciência encontra fatores para melhorar a vida do ser humano, como neste caso onde de uma bactéria se faz mais duas bases, sendo que estas são artificiais, e mesmo assim mudam a produção de 20 aminoácidos apenas, para a incrível quantidade de 172 um aumento de 860% de aminoácidos que poderão produzir proteínas eficazes para a vida humana.
    Porem pode se concluir que terá que ser feito vários estudos para se concluir ao certo se isso sera eficaz e se fara efeito ao ser humano então no meu ponto de vista teremos que esperar um bom tempo para ficarmos felizes com a ideia de "desenvolvimento de drogas e outros materiais importantes".

    ResponderExcluir
  9. Como a professora falou não tem como ser uma professora sabendo o básico da biologia.
    Olha que descoberta primeira coisa foi a comparação de um elefante e uma bacteria que deixa você com vobtade de saber oque o texto está comentando dai você descobre que de 20 aminoacifos forman 172 e essa evolução do alfabeto genetico por causa da quantidade de aminoacidos tambem resumindo... Descoberta Maravilhosa

    ResponderExcluir
  10. É impressionante como a biologia está em constante mudança!! Chega a ser Absurdo de 20 aminoácidos passa para 172 aminoácidos só por um par artificial, o X e Y, parece que já está tudo esclarecido sobre os seres vivos e de repente chega uma noticia que muda tudo e tenho certeza que a partir dessa noticia abrira portas para muitas pesquisas e mudanças.Como diz a reportagem que o DNA duplicado de uma bactéria pode ser completamente alterado por esse par artificial, que mudará muitas coisas principalmente a visão dos biólogos.e com esses pares também aumentará o alfabeto genético.
    Porém ainda estão em estudos para ter certeza dessa mudança e das consequências dessa alteração e como ela funciona. Umas das coisas mais impressionantes é que mesmo com toda essa tecnologia continuam a descobrir fatos impressionantes como esse.

    ResponderExcluir
  11. interessante essa descoberta ... pois com isso se abre um leque de oportunidades e experimentos,por este motivo a biologia é incrível.

    ResponderExcluir
  12. Ao mesmo tempo que causa fascínio, também traz uma certa curiosidade. Será que realmente poderá dar certo a ideia de injetar duas novas bases nitrogenadas produzidas em laboŕatório nessas bactérias? Os cientistas realmente conseguiram, mas como será a reação da bactéria? Bem, para mim pode ser um pouco arriscado mas sabendo que os cientistas alegam ter tudo sobre controle fico mais tranquilo. O que realmente fascina é o aumento consideravel de mais de 8 vezes na quantidade de aminoacidos: de apenas 20 para o incrivel número de 172 aminoácidos.Novas proteínas podem surgir e por conseguinte, talvez a cura para doenças até então incuráveis, além claro de uma evolução dos remédios já usados. É simplesmente fascinante ver como a ciência ,em especial a Biologia, evolue. O problema vai ser nos adptarmos a esta nova informação em um futuro próximo, mas sei que poderei me manter sempre informado com o blog :)
    Obs: Espero que troquem os nomes das bases ( pelo que li se chamam formalmente d5SICS e DNAM e informalmente X e Y... nomes bem estranhos rsrsrsrs).

    ResponderExcluir
  13. Realmente a cada dia a teoria de lavoisier "nada se cria, tudo se transforma " a criação destas novas bases sao a evolução do ser humano junto a biologia, seria o inicio de novas portas para ciencia, x e y ajudaram o "nosso mundo" a evoluir cada vez mais . O inicio de uma revolução na ciência biológica.

    ResponderExcluir
  14. Logo apos , o se transforma" tem continuação . esta se comcretizando*. Um pequeno erro de escrita kkkk

    ResponderExcluir
  15. Essa foi com certeza uma grande descoberta! Com a descoberta do X e Y ficou mais simples para que os nossos cientistas possam produzir proteínas. E agora podendo produzir com até 172 aminoácidos diferentes, o que é impressionante. E o bioquímico Eric Kool afastou qualquer desconfiança, pois disse que os riscos dessa pesquisa são muito baixos, pois as bactérias não podem viver fora do laboratório, e sequer produzir "X" e "Y". E ainda assim ele busca progresso, e espera expandir o seu alfabeto.

    ResponderExcluir
  16. Como vários disseram a biologia esta em constante mudança e transformação,esta nova descoberta pode ser muito útil mas não se sabe como a bactéria irá reagi,se ela utilizará isto ou não porém o mais impressionante é o salto de 20 para 172 o número de aminoácidos

    ResponderExcluir
  17. O crescimento da Biologia vem a cada dia surpreendendo, pode causar efeito muito grande essa descoberta pode abrir,ou já abriu novas tecnologias nos remédios e no estudo do DNA. Com esse avanço podemos ver tornando muito próximo de uma coisa que a um tempo atras parecia tão impossível. E que essa nova descoberta nos avance para novas outras descobertas.

    ResponderExcluir
  18. Realmente esplendido como a biologia vem nos surpreendendo cada vez mais, e agora esse aumento de aminoácidos formados pelas novas bases nitrogenadas que aumentaram de uma forma relevante de 20 para 172 aminoácidos naturais e também artificiais, essa nova descoberta pode tanto ser como um ponto positivo para a biologia quanto negativo, e ocorrer uma mudança brusca na genética do futuro. (Duda Marques)

    ResponderExcluir
  19. Esplêndida.a biologia possuir 172 aminoácido s diferentes pois passa por muitas."atualizacao" essa nossa biologia

    ResponderExcluir
  20. Que incrível como a ciência pode evoluir de uma maneira tão drástica, ao ponto de criar novos aminoácidos para constituírem o DNA, essa descoberta pode abrir um verdadeiro portal paras novas pesquisas e remédios para todos nós. Agora se essas proteínas precisam de DNA natural para codificar os aminoácidos não-naturais será que elas podem trazer algum dano nocivo para todos nós? Pois elas não são naturais mais sim criadas em laboratório, não querendo desmerecer os cientistas que criaram (pois o trabalho deles é excelente) que descobriram esses novos pares X e Y e que ainda fizeram subir o número de 20 para 172 aminoácidos, mas, eu ainda tenho dúvidas que poderão ser esclarecidas em um futuro não muito distante. ( Guilherme Gabriel)

    ResponderExcluir
  21. Tempo encerrado!!! Estarei comentando amanha em sala! ;)

    ResponderExcluir